Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Superliga anuncia que vai 'reformular projeto' após saída de ingleses

Liga cita, no entanto, que segue acreditando na importância da crição da nova competição europeia

Superliga terá que ser remodelada após a saída de times ingleses
Superliga terá que ser remodelada após a saída de times ingleses (Reprodução)

Por Redação da TNT Sports

A Superliga Europeia emitiu um comunicado oficial na noite desta terça-feira (20) após a saída dos seis clubes ingleses do projeto.

De acordo com a liga, os clubes não desistiram da ideia da criação de uma nova competição e vão reformular a proposta depois da desistência dos times da Inglaterra.


Confira abaixo o comunicado traduzido:

A Superliga Europeia está convencida que o 'status quo' do futebol europeu precisa mudar.

Estamos propondo uma nova competição europeia porque a existente não funciona. Nossa proposta visa permitir o esporte a evoluir enquanto gera recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, incluindo ajuda para superar dificuldades financeiras vivenciadas por toda a comunidade do futebol como resultado da pandemia. A Superliga também proveria solidariedade materializada em pagamentos a todos os acionistas do futebol.

Apesar do anúncio da saída dos clubes ingleses, forçados a tomar tal decisão por conta da pressão sobre eles, nós estamos convencidos que a nossa proposta é inteiramente alinhada com as leis e regulamentos europeus demonstrados hoje pela decisão da Corte de proteger a Superliga de ações de terceiros.

Dadas as circunstâncias atuais, nós vamos reconsiderar os passos mais apropriados para reformular o projeto, sempre tendo em mente nossos objetivos de oferecer aos fãs a melhor experiência possível ao mesmo tempo que aumentando o pagamento solidário à toda a comunidade do futebol.

Mais Vistas