Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Suspensão dos campeonatos pode trazer prejuízos bilionários na Europa

O estudo foi feito entre as cinco principais ligas europeias

Barcelona v Liverpool - UEFA Champions League Semi Final: First Leg
Barcelona v Liverpool - UEFA Champions League Semi Final: First Leg - Michael Regan (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A KPMG, empresa de consultoria, realizou um estudo que prevê prejuízo de 4.5 bilhões de euros (aproximadamente 25 milhões de reais) às cinco principais ligas europeias caso o futebol seja suspenso no continente por conta do Covid-19. Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França seriam as mais afetadas.

A Premier League perderia em torno de 1.2 bilhão de euros (6,6 milhões de reais) e La Liga €1 bilhão (R$5,5 milhões).

As principais perdas se dariam pelos direitos de televisão, mas clubes que têm grande receita com marketing e merchandising, como Barcelona, Real Madrid e Manchester United, seriam ainda mais prejudicados.

Recentemente, o presidente do Barcelona do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que o clube arrecada cerca de 6 milhões de euros em cada partida no Camp Nou - entre bilheteria, sócio-torcedor, publicidade e venda de produtos. O clube ainda tem previsto pelo menos seis jogos em casa nesta temporada. Ou seja, poderia perder 36 milhões de euros (200 milhões de reais) apenas com a exploração de seu estádio.

Em noite histórica para Mertens, Napoli e Barcelona ficam no empate em 1x1

Mais Vistas