Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

TRF concede habeas corpus a Neymar em processo de possível sonegação fiscal

O caso teria acontecido na transferência do brasileiro ao Barcelona

Neymar foi acusado de sonegação de imposto em 2015
Neymar foi acusado de sonegação de imposto em 2015 - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro)

Por Redação da TNT Sports

Nesta quinta-feira (28), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região divulgou que concedeu habeas corpus a Neymar para suspender o procedimento criminal investigatório por suposto caso de sonegação fiscal do jogador no Brasil.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O caso se refere à multa aplicada pela Receita Federal em 2015, quando o jogador foi condenado a pagar R$ 188 milhões pelo processo que investigava sonegação fiscal na sua transferência do Santos ao Barcelona. Naquele ano, o camisa 10 da Seleção Brasileira teve, inclusive, seus bens bloqueados pela Justiça.

A situação seria de 2011 a 2013, entre sua passagem pelo Alvinegro até a venda ao time espanhol, onde houve suspeita de: omissão de rendimentos do trabalho, omissão de rendimentos de fontes do exterior, omissão de rendimentos pagos pelos culés, falta de pagamento de Imposto de Renda e outros.

Em 2017, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) julgou o caso e reduziu a multa para cerca de R$ 8 milhões. Agora, a defesa de Neymar divulgou a notícia do habeas corpus e afirmou que "não havia mínima certeza quanto à existência de um fato criminoso, tampouco possibilidade de o MPF buscar uma condenação".

A decisão do TRF, em território brasileiro, foi divulgada um dia depois da imprensa espanhola noticiar que Neymar seria julgado por seu contrato com o Barcelona e poderia, inclusive, ser preso por até dois anos.

Último Lance: TNT Sports elege Manchester City como favorito a título da Champions League

Mais Vistas