Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Taison recebe punição por reagir a racismo em partida do Shakhtar Donetsk

Brasileiro chutou uma bola na direção de torcedores do Dinamo de Kiev, que também foi punido

Taison respondeu a torcedores e acabou punido pela federação ucraniana
Taison respondeu a torcedores e acabou punido pela federação ucraniana (Reprodução/Instagram)

Por Redação do Esporte Interativo

No último final de semana, os brasileiros Taison e Dentinho passaram por uma situação simplesmente vergonhosa. Contra o Dinamo de Kiev, os dois jogadores do Shakhtar Donetsk sofreram racismo vindo dos torcedores adversários. Nesta quinta (21), o primeiro deles, que reagiu dentro de campo, foi punido pela federação ucraniana.

Já no fim da segunda etapa, Taison se cansou de ouvir torcedores imitando macacos e o ofendendo com insultos de cunho racista. Revoltado, chutou uma bola na direção da arquibancada e mostrou o dedo do meio para os que se utilizaram de racismo para provocá-lo. Acabou expulso.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Nesta quinta (21), Taison acabou sendo suspenso por mais uma partida - além da suspensão automática por conta do cartão vermelho - pela Associação Ucraniana de Futebol. O Dinamo de Kiev, cujos torcedores foram os responsáveis pelo racismo, também foi punido: um jogo de portões fechados e 500 mil Grívnia (R$ 87.160,38).

A FifPro (associação de jogadores) se manifestou a respeito do caso em seu site oficial, condenando a punição deferida pela associação ucraniana. A entidade também considerou que isso é incompreensível.

"Estamos muito decepcionados com a decisão da Associação Ucraniana de Futebol de punir Taison com um jogo. Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Tanto Taison quanto Dentinho utilizaram suas redes sociais para se pronunciar a respeito do caso, lamentando o ocorrido. Dentinho, inclusive, chegou a classificar o dia da partida como "o pior dia da sua vida".

Skakhtar e Dinamo Zagreb fazem jogo ELETRIZANTE. Confira os melhores momentos!
  • Shakhtar Donetsk
  • Taison
  • Racismo

Mais Vistas