Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico da Itália proíbe videogame na concentração: 'Queremos a Euro, não Call of Duty'

Luciano Spalletti afirma que os italianos entrarão nas competições para serem campeões e ressalta problemas nas delegações com vício em jogos eletrônicos

Luciano Spalletti se consolidou no cenário europeu após o trabalho pelo Napoli
Luciano Spalletti se consolidou no cenário europeu após o trabalho pelo Napoli - Joe Maher - FIFA (FIFA)

Por Redação da TNT Sports

Luciano Spalletti tomou uma decisão inusitada a poucos meses da disputa da Euro 2024. Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', o técnico da Itália reafirmou que a Azzurri entrará em campo em busca dos grandes títulos, como a competição europeia e até a Copa do Mundo, e revelou ter proibido os jogadores de levarem videogames às concentrações.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Preciso extrair uma seleção forte, não estou satisfeito com pouco. Quero ganhar o Europeu e depois quero ganhar a Copa do Mundo. Podemos até cair cedo, mas o meu discurso pro time são aqueles que todos esperam dos italianos: vamos para a Alemanha para vencer, não para participar", comentou.

A Itália é a atual campeã da Eurocopa. Em 2021, na última edição, a equipe derrotou a anfitriã Inglaterra e conquistou o título do torneio pela segunda vez em sua história. Para Spalletti, no comando da Azzurri desde agosto do ano passado, os jogos eletrônicos não podem influenciar no comportamento do elenco.

A partir de agora eles deixam os Playstations em casa e não os trazem mais. Os italianos querem uma seleção forte e responsável, sólida e ousada. Você vem para a seleção para vencer o Europeu, não para vencer no Call of Duty. Se a modernidade é jogar Playstation até as 4 da manhã quando tem partida no dia seguinte, então essa modernidade não é boa. Tenho que tolerar os celulares, mas eles não podem ficar na mesa de massagem ou durante os tratamentos", disparou.

Luciano Spalletti chegou à seleção da Itália após conquistar a Serie A pelo Napoli. O clube não vencia a competição desde a temporada 1989/90, quando Maradona defendia as cores da equipe dentro de campo.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Até o momento, o treinador soma três vitórias, dois empates e uma derrota pela Azzurri. A Euro 2024 será disputada de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha. A Itália está na chave B, considerado o "Grupo da Morte", ao lado de Espanha, Croácia e Albânia.

Mais Vistas