Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico da Real Sociedad, Imanol Alguacil descarta ida ao Barcelona: 'Quero renovar'

Comandante afirma que Xavi, em reta final de passagem pelos culés, é o treinador ideal para a equipe catalã e remanejar sua saída será difícil por parte do Barça

Xavi Hernández vive últimos momentos sob o comando do Barcelona
Xavi Hernández vive últimos momentos sob o comando do Barcelona - Soccrates Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Desde que Xavi Hernández anunciou sua saída antecipada do Barcelona ao final da temporada, novos comandantes estão sendo especulados no clube espanhol. A bola da vez é Imanol Alguacil, técnico da Real Sociedad, atualmente nas oitavas da Champions League. No entanto, em declaração à imprensa espanhola, treinador ressaltou que deseja renovar contrato com os txuri-urdin.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Não é uma pergunta que eu precise responder. O que posso dizer é que Xavi é o treinador ideal para comandar o Barcelona. Eles vão demorar para encontrar um treinador como ele. Todo o meu apoio e respeito pelo que fez e está fazendo", avaliou, em declaração dada no início deste mês.

Imanol tem contrato com a Real Sociedad até junho de 2025. Em grande fase, a equipe liderou o Grupo D da Champions League, desbancando a vice-campeã Inter de Milão, Benfica e RB Salzburg. Dessa forma, no clube espanhol desde o início de sua carreira como treinador profissional, o líder da equipe ressaltou o desejo de extender o seu contrato com a Real.

Estou no melhor clube que poderia estar, super valorizado, encantado de pertencer à Real. Quero seguir fazendo história. Sei que meu contrato acaba em 2025, espero renovar. Mas tenho que ganhar", complementou.

A Real Sociedad enfrenta o PSG pelas oitavas de final da Champions League 2023/24. O primeiro jogo ocorre no Parque dos Príncipes, na França, nesta quarta-feira (14). A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva da TNT e da HBO Max.

Mais Vistas