Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico da seleção de Marrocos detona Ziyech, meia do Chelsea: 'Se recusou a jogar'

Meio-campista foi muito criticado pelo comandante bósnio Vahid Halilhodzic

Ziyech teria fingido lesão, segundo técnico da seleção marroquina
Ziyech teria fingido lesão, segundo técnico da seleção marroquina - Catherine Ivill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A última convocação da seleção marroquina para as Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022 trouxe uma surpresa: a ausência do meia Hakim Ziyech, principal estrela do país e jogador do Chelsea. Nesta quinta (2), o técnico Vahid Halilhodzic explicou o corte e detonou o comportamento do jogador.

Segundo o comandante bósnio, Ziyech teve comportamentos que o decepcionaram em convocações recentes e, por isso, acabou não sendo chamado novamente.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

"O comportamento dele nos últimos dois jogos não foi o de um jogador de seleções que é um líder e tem de ser um modelo positivo a se seguir. Ele chegou tarde e, mesmo depois disso, ainda se recusou a trabalhar. Para mim, a seleção está acima de tudo e ninguém pode torná-la refém."

Halilhodzic ainda afirmou que o meia teria fingido uma lesão para não ter de jogar num amistoso para o qual foi convocado. Isso teria tirado o técnico do sério.

Pela primeira vez em minha carreira como técnico, vi comportamentos que me desapontaram. Um jogador que se recusa a jogar um amistoso, fingindo que está machucado. Os médicos realizaram exames e falaram que ele poderia jogar. Depois, ele se recusou a aquecer no segundo tempo, porque não gostou de ser reserva. Para mim, esse comportamento é inaceitável."

Ziyech não tem vivido bons momentos em sua carreira desde que deixou o Ajax, em 2020, para acertar com o Chelsea, onde vive altos e baixos. O meia de 28 anos fez 41 jogos com a equipe inglesa, marcando sete gols e distribuindo quatro assistências.

Havertz cruza da esquerda e Ziyech pega de primeira para abrir o placar para o Chelsea

Mais Vistas