Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Barça fala em 'pressa' para conquistar Champions e a Liga

Em entrevista à emissora 'TV3', Quique Setién afirmou que 'não tem tempo a perder', que ainda sonha com as duas conquistas e a possibilidade de estender seu contrato

Quique Setién em sua apresentação, ao lado do presidente Josep María Bartomeu e do diretor-esportivo Eric Abidal
Quique Setién em sua apresentação, ao lado do presidente Josep María Bartomeu e do diretor-esportivo Eric Abidal - Alex Caparros (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

O treinador do Barcelona, Quique Setién, afirmou que sonha em voltar a comandar a equipe no Camp Nou, e que pretende conquistar a Champions League a o Campeonato Espanhol. Setién, que está em confinamento domiciliar devido à pandemia do novo coronavírus, concedeu uma entrevista ao canal de televisão 'TV3', da Catalunha.

"Já disse muitas vezes aos jogadores, eu tenho muita pressa. Não tenho tempo a perder e quero ganhar a Champions e a Liga. Se puder ganhar as duas, melhor", afirmou o treinador.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Sobre a Champions, Setién fez uma brincadeira relembrando a frase que disse em sua apresentação. Na ocasião, ele relembrou que estava "cuidando de suas vacas", quando foi contactado pelo Barcelona para substituir Ernesto Valverde.

"Claro que sonhei em conquistar a Champions. Quero voltar a Liencres e passear com a Champions e com minhas vacas".

Setién afirmou na mesma entrevista que deseja estender o seu contrato com o Barcelona.

"Eu tenho um ano e meio assinado, e a opção de mais um ano. Espero cumprir esse período e, inclusive, renovar".

Sobre a grave situação que a Espanha enfrenta durante a pandemia do novo coronavírus, e a possibilidade da Liga ser encerrada de forma abrupta, o técnico do Barça lançou uma reflexão.

"Não me importa se o campeonato vai ser dado como encerrado ou não. Estamos em uma situação muito difícil em todo o mundo, e o que me preocupa agora é que se encontre uma saída o quanto antes, para que possamos sair e abraçar as pessoas, para que possamos proteger as pessoas mais velhas, que são aquelas que estão sofrendo com mais intensidade. O resto é supérfluo e não estou dando importância".

Mas, ao ser novamente contestado sobre o tema da paralisação do campeonato e a possibilidade do Barcelona ser declarado campeão sem serem disputadas as rodadas restantes, Setién confessou que gostaria de ser campeão jogando.

"Eu gostaria de jogar, de ser campeão jogando. Isso é óbvio. Mas a realidade é que a situação está como está, e não sei se isso seria suficiente para outorgar um campeão. Mas, para mim, isso é indiferente. Se vamos terminar tudo sem jogar, que se termine, e se continuarmos a jogar, vai ser melhor e vamos tentar manter nossa vantagem", disse o treinador.

O Campeonato Espanhol foi paralisado na 27ª rodada, faltando 11 para serem disputadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. O Barcelona lidera com 58 pontos, dois pontos a mais que o Real Madrid.

Neymar parabeniza o Santos por aniversário de 108 anos

Mais Vistas