Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Chelsea, Thomas Tuchel elogia Thiago Silva: 'É o Benjamin Button do futebol'

Treinador referiu-se ao famoso personagem que nasce como um idoso e vai rejuvenescendo ao longo dos anos. Zagueiro brasileiro tem 37 anos e renovou com os ingleses até 2023

Thiago Silva renovou com o Chelsea até 2023 I Foto: Shaun Botterill / Getty Images
Thiago Silva renovou com o Chelsea até 2023 I Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

Aos 37 anos e atuando na Premier League, uma das ligas mais disputadas do futebol mundial, Thiago Silva renovou seu contrato com o Chelsea na última segunda-feira (3). Em coletiva de imprensa, o técnico Thomas Tuchel comemorou a renovação do defensor até 2023 e rasgou elogios à longevidade do brasileiro no futebol inglês.

“É o Benjamin Button do futebol. Eu sei o quanto de trabalho e de comportamento profissional está atrás disso”.

"É um milagre, de uma certa forma, porque ele veio para essa liga, com esse calendário, com essa intensidade diária, no fim de sua carreira, o que foi muito corajoso. Mas eu sei o quanto ele se esforça para estar em forma. O quanto ele se esforça em casa, cuidando de sua recuperação, do seu sono, sua nutrição. É simplesmente fantástico e só por causa disso é possível", completou Tuchel.

O técnico do Chelsea refere-se ao protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", adaptado para cinema em 2008. Na obra, o personagem principal nasce como um idoso e vai rejuvenescendo ao longo dos anos.

Chelsea e Zenit empatam em 3x3; veja os melhores momentos

Mais Vistas