Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola critica criação da Superliga: 'Explique isso'

Clube inglês está entre os 12 clubes envolvidos como "membros fundadores" da Superliga europeia 

Pep Guardiola se mostrou contra a criação da Superliga europeia
Pep Guardiola se mostrou contra a criação da Superliga europeia - Matt McNulty - Manchester City (Foto: Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O anúncio da Superliga europeia no último domingo (18) continua dando o que falar no mundo do futebol. Além de dirigentes, atletas e torcedores, diversos treinadores também criticaram a medida, e um deles foi Pep Guardiola, do Manchester City, um dos 12 clubes citados como "membros fundadores" da competição.

Segundo o técnico espanhol, os clubes envolvidos não entrariam para disputar o torneio por mérito e que o formato proposto faz com que os valores do futebol não sejam contemplados.

"Esporte não é esporte quando a relação entre esforço e recompensa não existe. Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas um time no topo", afirmou.

O treinador também questionou sobre as escolhas dos clubes envolvidos na Superliga.

"Esta situação da Superliga tem que ser esclarecida e porque tomaram essas decisões. Porque o Ajax não está envolvido com todo o seu sucesso?! Explique isso", confrontou o treinador.

Apesar das críticas ao torneio, Guardiola afirmou não ter muitas informações e detalhes sobre a Superliga. O treinador ainda fez questão de lembrar que a ideia ainda é embrionária e não saiu do papel.

Mais Vistas