Técnico do Manchester United detona arbitragem após derrota: 'O vermelho muda tudo'
Equipe de Erik ten Hag foi derrotada por 4 a 3 para o Copenhague na última quarta-feira (08), de virada, pela quarta rodada do Grupo A da Champions League

Por Redação da TNT Sports
Técnico do Manchester United, Erik ten Hag detonou a arbitragem após a derrota para o Copenhague por 4 a 3, na última quarta-feira (08), pela Champions League. O tropeço fora de casa, que complica os Red Devils em busca de uma classificação para as oitavas de final, foi marcado por uma virada dos dinamarqueses depois dos ingleses abrirem 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto, para o treinador, a expulsão de Rashford, aos 42 minutos da etapa inicial, foi injusta e determinante para o resultado final do confronto.
O cartão vermelho muda tudo. Eu acho que quando você congela a imagem, sempre parece muito pior. Nos 25 primeiros minutos, dominamos o jogo, fizemos 2 a 0, e o cartão vermelho mudou tudo. Estamos muito decepcionados", comentou ten Hag, em entrevista pós-jogo.
Leia também
Ainda segundo o comandante, o empate relâmpago do Copenhague, com gols aos 45 e aos 49 do primeiro tempo, não deveriam ter sido validados. Ten Hag reclamou de um possível impedimento no início da jogada do primeiro gol e de um suposto equívoco na marcação da penalidade que abriu os caminhos para o empate.
"Levamos dois gols antes do intervalo que nunca deveriam valer. O primeiro estava impedido, o jogador estava na frente de Onana. O segundo foi em um pênalti muito rigoroso. A bola foi na mão, mas está tão perto, e a mão em uma posição normal."
O United cometeu pênaltis em todos os jogos que disputou até aqui na fase de grupos da Champions League. A equipe amarga a lanterna do Grupo A, com três pontos conquistados. Mas ainda há chances de classificação para as oitavas: Copenhague e Galatasaray, segundo e terceiro colocados, respectivamente, somam quatro pontos cada.
Em quatro jogos, foram quatro pênaltis contra nós, e todos eram muito discutíveis. Estou desapontado com essas decisões. O esporte não deveria ser sobre isso, não tem nada a ver com futebol", finalizou.
A má fase do Manchester United se estende a Premier League. Os Red Devils ocupam a oitava colocação na competição, fora da zona de classificação para torneios internacionais. Ao todo, o clube inglês soma 18 pontos em 11 partidas.
- Champions League
- Manchester United
- Copenhague