Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Tenho jogadores bonzinhos e de fraca mentalidade', dispara Mourinho

Após derrota da Roma de virada para a Juventus, treinador português não poupou críticas aos seus próprios jogadores

Mourinho fez duras críticas ao seu elenco após sofrer virada da Juve
Mourinho fez duras críticas ao seu elenco após sofrer virada da Juve - Marco Luzzani (2022 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O clima não é bom na capital italiana. Neste domingo (09), a Roma foi superada diante da Juventus, em casa, por 4 a 3, pela 21ª rodada da Serie A. No entanto, a equipe de José Mourinho chegou a abrir 3 a 1 no marcador e levou a virada em menos de dez minutos.

Após a partida, o técnico português conversou com a imprensa e fez duras críticas aos seus comandados. À 'DAZN', ele mencionou 'um colapso psicológico' assim que a Velha Senhora encostou no marcador.

Tivemos controle total durante 70 minutos, mas, depois, houve um colapso psicológico. O 3 a 2 nos matou. Quando você permite isso contra uma equipe como a Juventus, com uma mentalidade muito forte, instala-se o medo. É um complexo psicológico dos jogadores. Para mim, o 3 a 2 não é um problema, mas para o time é. Tenho jogadores neste elenco que são muito bonzinhos e têm fraca mentalidade."

Antes de pedir mais contratações, o treinador ainda completou a reclamação sobre o time romanista:

Esta coisa de jogar na zona de conforto, para o sexto ou sétimo lugares, é fácil para algumas pessoas, mas, para mim, não. É preciso acabar com essa mentalidade. Depois do jogo com o Milan, disse aos jogadores que são eles que têm de ter um perfil psicológico parecido com o meu e não eu com o deles. Tenho limitações no banco, poucas opções. O Maitland-Niles chegou ontem e teve de jogar, espero que nesta próxima semana chegue mais alguém."

Real Madrid 2x0 Inter de Milão: Veja os melhores lances do jogo pela Champions

Mais Vistas