Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ter Stegen afirma que eliminações recentes do Barça aconteceram por erros mentais

Goleiro do Barcelona admitiu que viradas como as sofridas contra Roma e Liverpool podem acontecer de novo

Ter Stegen acredita que eliminações recentes do Barcelona foram por conta de problemas psicológicos
Ter Stegen acredita que eliminações recentes do Barcelona foram por conta de problemas psicológicos - JUAN MANUEL SERRANO ARCE (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona tem participação em três das viradas mais espetaculares da história da Champions League. Comemorou depois de vencer o PSG por 6x1 em 2016/17, mas também foi eliminado depois de levar um 3x0 da Roma em 2017/18 e um 4x0 do Liverpool em 2018/19, depois de ter vencido as primeiras partidas por 4x1 e 3x0, respectivamente. Para Ter Stegen, os problemas do Barça nas eliminações foram psicológicos.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Em entrevista ao '11 Freunde', o goleiro alemão, presente em todas as partidas citadas acima, declarou que é impossível explicar como as eliminações aconteceram de forma tática ou por erros técnicos, declarando, ainda, que não pode garantir que o passado não irá se repetir.

As eliminações não podem ser explicadas por erros táticos ou dentro do jogo. Temos que nos debruçar sobre os aspectos psicológicos. É por isso que eu não posso garantir que não vá acontecer de novo conosco. Ficamos paralisados porque não havia explicação".

Revelado pelo Borussia Mönchengladbach, Ter Stegen chegou ao Barcelona em 2014, contratado por 12 milhões de euros (R$ 53,3 milhões). Desde então, se consolidou como um dos principais goleiros do futebol mundial, chegando a exigir mais tempo de jogo na seleção alemã.

Melhores momentos - Slavia Praga 1x2 Barcelona

Mais Vistas