Melhor Futebol do Mundo

Ter Stegen volta ao gol do Barcelona após quase três meses afastado por lesão

Goleiro é titular no confronto, deste domingo (11), contra o Granada, por LaLiga

Ter Stegen voltou ao gol do Barcelona após quase três meses
Ter Stegen voltou ao gol do Barcelona após quase três meses - Alex Caparros (2024 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

Marc Ter Stegen está de volta ao gol do Barcelona. O goleiro voltou a ser titular neste domingo (11), diante do Granada, por La Liga, após ficar quase três meses afastado devido à uma lesão na lombar.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A última vez que Ter Stegen atuou pelo Barcelona foi no dia 12 novembro de 2023, quando os culés venceram o Alavés por 2 a 1 também por LaLiga. Desde então o jogador lutou contra as dores na região lombar, mas acabou precisando ser operado.

A cirurgia de Ter Stegen aconteceu no dia 8 de dezembro. De lá para cá, o goleiro seguiu em recuperação até voltar a ser convocado pelo técnico Xavi Hernández. O alemão vinha treinando no gramado desde o início de fevereiro.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

É muito importante, é um jogador fundamental, um dos capitães e líderes do elenco. Dito isto, estou muito feliz com o Iñaki Peña (que foi titular nos últimos jogos), acho que ele fez um trabalho muito bom e mostrou que é goleiro do Barça. Mas estou muito feliz pelo Marc, estamos falando de um jogador importante para a equipe", disse Xavi na coletiva do último sábado (10).

Aos 31 anos, Ter Stegen tem contrato com o Barcelona até junho de 2028. Com o jogo deste domingo, o goleiro chegou a 18 partidas defendendo a camisa blaugrana na atual temporada.

Oitavas da Champions: o dia que Neymar e o Barcelona conseguiram o impossível 

Mais Vistas