Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Time sul-coreano é multado em quase R$ 500 mil por usar bonecas sexuais nas arquibancadas

Atual sexto colocado da K-League, FC Seoul utilizou artifício na vitória sobre o Gwangju, pela segunda rodada do torneio

FC Seoul utilizou bonecas sexuais no lugar dos torcedores nas arquibancadas
FC Seoul utilizou bonecas sexuais no lugar dos torcedores nas arquibancadas - Reprodução (Reprodução)

Por Redação do Esporte Interativo

O FC Seoul, atual sexto colocado do Campeonato Sul-Coreano, recebeu uma punição curiosa após a vitória por 1 a 0 sobre o Gwangju, pela segunda rodada do torneio: multa de 75 mil dólares (quase R$ 500 mil, pelas cotações atuais) por utilizar bonecas sexuais nas arquibancadas da partida.

A sanção foi imposta pelo Comitê Disciplinar da K-League, que julgou o artifício utilizado pelo clube "insultoso a mulheres e famílias dos torcedores".

No jogo em questão, as bonecas foram dispostas com seus braços levantados, como se fossem fãs torcendo pela equipe, vestindo máscaras e respeitando a distância mínima de segurança de um metro uma da outra.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em nota, o Seoul pediu desculpas pelo ato e ainda aproveitou para lamentar criar uma situação constrangedora a todos. Pelas redes sociais, os torcedores do próprio time da capital sul-coreana foram contra a colocação das bonecas.

Apesar de reiterar que não pretendia disseminar qualquer tipo de conteúdo sexual, os cartazes que as bonecas seguravam faziam referência a um site com transmissão ao vivo de cunho sexual. O Seoul se desculpou pelo fato e o tratou como "injustificável".

EXCLUSIVO: Bruno Mazziotti fala sobre trabalho à distância com jogadores do PSG
  • seoul

Mais Vistas