Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Times da Noruega decidirão boicote à Copa do Mundo de 2022 em junho

Os clubes da Noruega pensam em incentivar a seleção a não participar do Mundial no Qatar

Haaland pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2022
Haaland pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2022 - Trond Tandberg/Getty Images (Trond Tandberg/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Em 20 de junho, os clubes da Noruega se reunirão pela última vez para debater se incentivarão ou não um boicote da seleção à Copa do Mundo de 2022. A possibilidade foi levantada quando o jornal 'The Guardian', da Inglaterra, publicou que aproximadamente 6,5 mil imigrantes morreram por consequência das obras de estádios e infraestrutura no Qatar, o país que sediará o Mundial.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

No início deste mês, os times já se reuniram para essa definição, mas não tiveram, por pouco, a aprovação do boicote. Na ocasião, foram 202 votos a favor da não-participação da Noruega em 2022, mas os representantes do Rosenborg, uma das equipes norueguesas mais importantes, vetaram a decisão.

A federação tem o poder de decidir, mas a escolha foi de organizar um congresso. Tendo 146 votos a favor, o boicote será aprovado. Caso o movimento aconteça, a Noruega terá disputado duas partidas das Eliminatórias, já que a disputa tem início ainda este mês. Os adversários serão Gibraltar, dia 24, e Montenegro, dia 27.

O boicote também pode não ser tão fácil para a Noruega. Como consequência, caso a escolha seja mesmo não participar do Mundial, a Fifa pode vetar a seleção também do campeonato de 2026.

A próxima Copa do Mundo poderia ser a chance da Noruega voltar a competir um grande torneio entre seleções desde a Euro 2000. A grande expectativa também ficava por conta do norueguês Haaland, atacante do Borussia Dortmund, artilheiro desta edição da Champions League e uma das grandes promessas do futebol mundial, que pode ser o principal destaque do Mundial caso a seleção esteja presente.

Veja os melhores momentos de Dortmund 2x2 Sevilla

Mais Vistas