Melhor Futebol do Mundo

Torcedores de clubes europeus protestam contra criação da Superliga: 'Bastardos ricos'

Torcedores do Liverpool vão retirar bandeiras das arquibancadas; adeptos do Milan ameaçam queimar camisas do clube

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Torcedores do Manchester United com uma faixa: 'Criado pelos pobres, roubado pelos ricos" I Foto: TNT Sports

Torcedores do Manchester United com uma faixa: 'Criado pelos pobres, roubado pelos ricos" I Foto: TNT Sports

A criação da Superliga Europeia vem dando o que falar no mundo do futebol e repercutiu negativamente entre os próprios torcedores dos clubes europeus. Na Inglaterra, adeptos do Liverpool afirmaram que vão retirar as bandeiras das arquibancadas do Anfield, torcedores do Chelsea preparam um protesto nas proximidades do Stamford Bridge, na próxima terça (20).

Antes do confronto contra o Liverpool, nesta segunda (19), fãs do Leeds United colocaram uma faixa na arquibancada com a frase: "Conquiste dentro de campo. O futebol é para os torcedores". Na Itália, alguns torcedores mais exaltados do Milan chegaram a ameaçar queimar suas camisas do clube.

Confira as reações:

  • Spion Kop 1906 (Torcedores do Liverpool)

"Nós, junto com outros grupos envolvidos em bandeiras, iremos remover nossas bandeiras do Kop. Sentimos que não podemos mais apoiar um clube que coloca a ganância financeira acima da integridade do jogo".

  • The Shed (Torcedores do Chelsea)

"Os torcedores irão para The Bridge amanhã (20), a partir das 5h30, para fazer suas vozes serem ouvidas. Isso não é voltado para a equipe, mas para o conselho. Pegue faixas, pegue placas, mas permaneça socialmente distante e use uma cobertura para o rosto, se puder #FuckSuperLeague".

  • Torcedores do Leeds United

"Conquiste dentro de campo. O futebol é para os torcedores".

Foto: Reprodução/Internet
  • Torcedor do Milan

"Meus pensamentos? Estou pendurando minha camisa. Não. Estou queimando. O futebol está morto. Bastardos ricos e gananciosos".

 
Comentários