Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Torcedores do Everton acusam Premier League de 'corrupta' após perda de pontos

Clube foi punido com perda de 10 pontos por violação do Fair Play Financeiro; fãs levam adereços, como cartazes e faixas para criticar a organização

Torcida do Everton ergue faixas antes do jogo contra o Manchester United
Torcida do Everton ergue faixas antes do jogo contra o Manchester United - Robbie Jay Barratt - AMA (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Os torcedores do Everton demonstraram o descontentamento com a Premier League mais uma vez, neste domingo (26), após a perda de 10 pontos por violações do Fair Play Financeiro. Depois de reclamarem com faixa em um avião que sobrevoou o Etihad Stadium no momento que ocorria o jogo entre Manchester City e Liverpool, no último sábado (25), os fãs levaram cartazes, adereços e faixas para criticar a organização da competição.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Os protestos aconteceram no Goodison Park, casa do Everton, pouco antes do jogo contra o Manchester United começar. Foram distribuídos diversos cartões vermelho com o logo da Premier League e a palavra "Corrupta" aos torcedores.

Cartões vermelhos distribuídos pela torcida do Everton no estádio | Getty Images
Cartões vermelhos distribuídos pela torcida do Everton no estádio | Getty Images
Faixa da torcida do Everton com o logo da Premier League e a palavra "Corrupt" | Getty Images
Faixa da torcida do Everton com o logo da Premier League e a palavra "Corrupt" | Getty Images

Os Red Devils não tomaram conhecimento do Everton, atualmente vice-lanterna com apenas quatro pontos conquistados - seriam 14 sem a punição. Com gol de bicicleta de Garnacho, o United venceu por 3 a 0 e saiu de Liverpool com três pontos.

A punição da Premier League sobre o Everton foi a maior desde que o Campeonato Inglês adotou o formato atual, em 1992. Sem a medida, o Everton ocuparia a 14ª posição da competição.

O protesto realizado no último sábado também pode ser considerado uma indireta ao Manchester City. Para parte da torcida do Everton, os Cityzens violaram leis semelhantes em termos de Fair Play Financeiro, mas não sofreram punição esportiva ao longo das últimas temporadas.

Mais Vistas