Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Toronto FC anuncia a contratação de Yeferson Soteldo, ex-Santos

Atacante venezuelano assinou contrato válido até 2025 com o time canadense, onde será um 'Designated Player'

Soteldo assinou contrato até 2025 com o Toronto FC
Soteldo assinou contrato até 2025 com o Toronto FC (Divulgação)

Por TNT Sports

O Toronto FC anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a contratação do atacante Yeferson Soteldo. O venezuelano ex-Santos assinou contrato válido até a temporada de 2025 com o time canadense.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Soteldo chega ao clube com moral: ele terá uma das três vagas de 'Designated Player' na equipe, que contempla apenas jogadores que podem ganhar vencimentos acima do teto salarial de cada time na Major League Soccer. Os outros dois são o espanhol Alejandro Pozuelo e o norte-americano Jozy Altidore.

"Estou muito feliz por chegar ao Toronto FC. É um dos clubes mais importantes do Canadá e dos Estados Unidos. É um campeão da MLS Cup, tem vários bons jogadores e, mais importante, está sempre competindo para ganhar títulos. O clube têm uma torcida e instalações incríveis", comentou Soteldo, em entrevista ao site oficial do clube.

Soteldo foi comprado junto ao Santos por 6 milhões de dólares (R$ 33 milhões, pelas cotações atuais), que já foram repassados ao Huachipato, do Chile, clube com quem o Peixe tinha uma pendência, justamente por não ter pago pela sua transferência, em 2019. Isso fez com que o time brasileiro se livrasse de uma punição na Fifa e pudesse voltar a contratar.

Mais Vistas