Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Tribunal Administrativo de Paris rejeitou protocolos contra o término do campeonato

Lyon, Toulouse e Amiens foram à justiça de Paris contra o encerramento precoce do Campeonato Francês

PSG foi declarado o campeão do Campeonato Francês após encerramento da temporada
PSG foi declarado o campeão do Campeonato Francês após encerramento da temporada - Getty Images (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Nesta sexta-feira (22), o Tribunal Administrativo de Paris rejeitou os recursos protocolados por Lyon, Toulouse e Amiens contra o término precipitado do Campeonato Francês no fim de abril devido à pandemia do novo coronavírus, que deu o título ao Paris Saint-Germain.

Os clubes citados entraram na justiça alegando prejuízos esportivos com a decisão tomada. Toulouse e Amiens ocupavam as últimas colocações da tabela e acabaram rebaixados. Lyon estava em 7º lugar, e faltavam somente 10 rodadas a serem disputadas.

A Liga de Futebol Profissional emitiu uma nota oficial dizendo que somente o Conselho do Estado pode contestar o fim da temporada, já que é o órgão competente para tratar do regulamento de entidades com jurisdição nacional.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira o comunicado na íntegra:

"O LFP tomou nota com satisfação da rejeição dos recursos interpostos pelo Olympique Lyonnais, Amiens SC e Toulouse FC perante o juiz do processo sumário do tribunal administrativo de Paris.

Este último logicamente manteve, por três ordens feitas nesta tarde de sexta-feira, que as decisões de escopo geral tomadas pelo Conselho de Administração da Liga em 30 de abril só poderiam ser contestadas perante o Conselho de Estado, que é competente para ouvir atos de natureza regulatória adotados por autoridades com jurisdição nacional, como o LFP".

Bruno Maziotti, chefe do departamento de prevenção e performance do PSG, fala sobre cancelamento da Ligue 1
  • Campeonato Francês

Mais Vistas