Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Troca de farpas: Guardiola rebate fala de Klopp sobre 'descanso' do Manchester City

Técnico do Liverpool sugeriu que parte do sucesso do City se dá por conta de uma "pausa" de duas semanas que o clube teve; informação é falsa

Clima entre Guardiola e Klopp não está nada amistoso antes de confronto no domingo (7)
Clima entre Guardiola e Klopp não está nada amistoso antes de confronto no domingo (7) - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A tarde desta sexta-feira (5) foi agitada nos bastidores de Liverpool e Manchester City. O técnico Pep Guardiola não gostou nada de uma fala de Klopp sobre seu clube e rebateu publicamente o alemão.

Para explicar o caso, vamos ao contexto: em entrevista à 'Sky Sports', falando sobre a partida do próximo domingo (7) entre os dois times, Klopp afirmou que o Manchester City teve uma pausa de duas semanas por conta de um surto da COVID-19 no clube.

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports

"Não tivemos uma pausa, mas acho que o City teve uma pausa de duas semanas por conta da COVID. É complicado, é um ano difícil, uma temporada difícil. Para alguns pode parecer menos difícil, mas para a gente, pelos motivos que vocês sabem [lesões], tem sido pior."

Mehores momentos - Manchester City 3x0 Marseille

O problema é que a informação de que o City teve esse descanso de duas semanas é falsa. Em dezembro, os Cityzens tiveram um surto de COVID-19 e chegaram a fechar o centro de treinamentos por dois dias. Uma semana depois disso, enfrentaram o Chelsea sem seis de seus titulares, que haviam sido infectados. E Guardiola fez questão de lembrar.

Ele [Klopp] errou. Foram dois ou três meses... Não, quatro meses que tivemos de férias. É por isso que estamos bem agora. Jürgen tem que ver o calendário de novo. Tivemos a COVID, tivemos uma semana depois disso e jogamos com 14 jogadores em Stamford Bridge", ironizou o espanhol

Não satisfeito, Guardiola voltou a criticar Klopp: "Estou surpreso, não achei que Jürgen fosse esse tipo de técnico, como outros que sempre fazem esses comentários. Talvez tenha sido um engano. Se ele olhar o calendário novamente, vai perceber que não foram duas semanas."

Os dois times se enfrentam neste domingo (7), às 13h30. Os Cityzens lideram a Premier League, com 47 pontos. O Liverpool, por sua vez, ocupa a 4ª colocação, com 40 pontos conquistados.

Assista os melhores momentos de Midtjylland x Liverpool

Mais Vistas