Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Tuchel pede e Chelsea planeja investida por De Ligt, da Juventus

Treinador do Chelsea visa reforços par a zaga e pediu a contratçaão de Matthijs de Ligt na próxima janela de transferências

De Ligt em ação com a camisa da Juventus
De Ligt em ação com a camisa da Juventus (Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Chelsea já começa a se movimentar pensando em uma possível saída do zagueiro Antonio Rüdiger, que tem contrato até o final da temporada e ainda não renovou. Diante desse cenário, o clube analista possíveis reforços e o técnico Thomas Tuchel indicou um nome à diretoria: Matthijs de Ligt.

Segundo informa o 'Calciomercato', a diretoria do Chelsea recebeu o pedido do treinador e planeja uma investida pelo defensor holandês da Juventus já na próxima janela de transferências, em janeiro.

O problema para os Blues, no entanto, é que a Juve não deve querer a liberação de De Ligt e, por isso, não deve abaixar a pedida pelo zagueiro, que é de 120 milhões de euros (R$ 748 milhões) - valor da multa rescisória prevista no contrato do atleta com a Velha Senhora.

Matthijs de Ligt se destacou no Ajax em 2019, quando os holandeses foram semifinalistas da Champions League, e foi contratado pela Juventus no mesmo ano. Na equipe italiana, porém, o defensor não conseguiu repetir o mesmo sucesso, somando 80 partidas desde sua chegada, com seis gols e duas assistências.

Mais Vistas