Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Turquia inclui jogadores de futebol como grupo prioritário para a vacinação

Governo ainda não definiu qual será a data do início de vacinação dos atletas, mas a Federação Turca de Futebol garantiu que acontecerá logo

Jogadores de futebol na Turquia serão vacinados dentro de pouco tempo
Jogadores de futebol na Turquia serão vacinados dentro de pouco tempo (Getty Images)

Por TNT Sports

O presidente da Federação Turca de Futebol, Nihat Özdemir, confirmou nesta quarta-feira (07) que os jogadores de futebol farão parte do grupo prioritário para receber a vacina. As datas para que os atletas recebam os imunizantes ainda não foram definidas, mas, de acordo com a própria entidade, isso será resolvido "logo".

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Os jogadores foram incluídos no grupo de prioridade para receber as doses. Logo começarão a ser vacinados", afirmou Özdemir, nesta quarta.

Até o momento, apenas 12% da população turca foi vacinada - pessoas maiores de 65 anos, além de profissionais da saúde. Por isso, a medida causou polêmica no país. Alguns pediram para que familiares de médicos, enfermeiros e trabalhadores de hospitais, por exemplo, recebessem o imunizante prioritariamente.

Quase 33 mil pessoas morreram por conta do vírus, que infectou outras 3,6 milhões na Turquia. No dia 13 de janeiro, o país aprovou o uso emergencial da Coronavac, uma das vacinas aplicadas no Brasil e que vem sendo produzida, também, pelo Instituto Butantan.

Mais Vistas