Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

UEFA dá até 25 de maio para ligas europeias tomarem decisão para a temporada

UEFA, na última semana, deixou claro que as classificações para Champions e Europa League deverão ser dadas no mérito esportivo

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, definiu 25 de maio com prazo para ligas tomarem decisão
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, definiu 25 de maio com prazo para ligas tomarem decisão

Por Redação do Esporte Interativo

O novo coronavírus segue atrapalhando muito o mundo do futebol. Com as ligas paralisadas e sem previsão de retorno, a UEFA deu o deadline de 25 de maio para que as federações europeias tomem uma decisão sobre o que será feito em cada campeonato, é o que diz a 'Sky Sports'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em comunicado aos clubes, assinado por Aleksander Ceferin, presidente da UEFA e Theodore Theodoridis, secretário-geral da entidade, diz que "as federações e ligas nacionais devem comunicar à UEFA até 25 de maio de 2020 o recomeço previsto das suas competições nacionais, incluindo a data do recomeço e o formato de competição".

Para isso, o Comitê Executivo da UEFA realizará sua próxima videoconferência em 27 de maio, onde pretende tomar uma decisão sobre as competições europeias desta temporada e se poderão ser concluídas em agosto. A entidade prefere que sejam terminadas em campo, mesmo com um outro tipo de disputa, do que ser canceladas.

Foi acordado que as associações podem cancelar sua temporada apenas se os governos impedirem a realização de eventos esportivos ou 'problemas econômicos insuperáveis' arriscarem a 'estabilidade financeira de longo prazo' de competições e clubes nacionais.

Di María relembra seus melhores momentos na Champions

Mais Vistas