Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

UEFA pede alteração na regra de bola na mão à Fifa

Para Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, pênaltis foram marcados injustamente devido à regra alterada no ano passado

Fifa recebe pedido da UEFA para voltar a dar autonomia ao árbitro para análise de mão na bola
Fifa recebe pedido da UEFA para voltar a dar autonomia ao árbitro para análise de mão na bola - Harold Cunningham/Getty Images (Harold Cunningham/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Conforme divulgado pela agência norte-americana 'The Associated Press', o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, enviou um pedido a Gianni Infantino, mandatário da Fifa, para alterar novamente a regra de mão na bola no futebol, com o objetivo de dar autonomia aos árbitros de campo para interpretação do lance, além de evitar que os jogadores sejam punidos injustamente.

Para Ceferin, é preciso que os juizes voltem a determinar se o atleta agiu de forma intencional ou não no momento em que tem a bola batida em seu braço. Segundo ele, diversos pênaltis foram marcados ainda que o jogador não tenha tido a intenção de impedir a passagem da bola com o seu movimento.

Em carta, o presidente da UEFA escreveu que a mudança na regra "resultou em muitas decisões injustas, que foram recebidas com frustração e desconforto pela comunidade do futebol".

Não há vergonha em admitir que, às vezes, as decisões que são feitas para o bem não atingem seus objetivos e devem ser revistas. Fazer isso certamente não prejudicaria os altos méritos e a credibilidade da IFAB (International Football Association Board, que regulamenta as regras do esporte)", completou.

Ainda de acordo com a 'The Associated Press', a expectativa de Aleksander Ceferin é de que a regra seja revista e sofra uma nova alteração no próximo encontro da IFAB, no início do próximo ano.

Koeman comenta fase de Messi, que ainda não marcou com bola rolando: 'Não me preocupa'

Mais Vistas