Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

UEFA pune 4º árbitro e assistente de PSG x Basaksehir, mas isenta ambos de racismo

Sebastian Coltescu e Octavian Sovre foram enquadrados no artigo 11 do conjunto de regras da entidade, que trata de conduta inapropriada durante uma partida

Demba Ba conversa com o árbitro Ovidiu Hategan para explicar acusação de racismo ao 4º árbitro Sebastian Coltescu
Demba Ba conversa com o árbitro Ovidiu Hategan para explicar acusação de racismo ao 4º árbitro Sebastian Coltescu - Xavier Laine (Xavier Laine)

Por Redação da TNT Sports

Em 2020, uma partida da Champions League ganhou as manchetes do mundo inteiro por algo que aconteceu fora de campo. Em PSG x Istanbul Basaksehir, integrantes da delegação do time turco acusaram o 4º árbitro Sebastian Coltescu de racismo e decidiram deixar o gramado, acompanhados e apoiados pelos atletas do Paris Saint-Germain.

Nesta segunda (8), a UEFA revelou o resultado do julgamento do 4º árbitro e também de um dos assistentes da partida, Octavian Sovre. Ambos foram punidos, de maneiras distintas. Coltescu foi suspenso até o fim da atual temporada, enquanto que Sovre apenas levou uma advertência.

Você assiste a todos os jogos da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

Os dois também terão de passar por "programas educacionais", depois de terem violado o artigo 11 do conjunto de regras da entidade, que trata de condutas inapropriadas numa partida da UEFA. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB, na sigla em inglês) ressaltou que nenhum dos dois foi punido por violar o artigo 14, que dispõe de racismo e outras atitudes discriminatórias.

Pierre Webó, auxiliar do Basaksehir e um dos que acusaram o 4º árbitro de racismo - ao lado do atacante Demba Ba - havia levado cartão vermelho, o que gerou a confusão. Para o CEDB, a punição aconteceu antes de todo o episódio que levou os times a deixarem o gramado. Assim, Webó seguiu punido com um jogo de suspensão.

Jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir se revoltam com racismo vindo do 4º árbitro e deixam o gramado

Mais Vistas