Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa anuncia adiamento de jogos de seleções marcados para junho

Em comunicado, entidade diz que se reuniu com representantes de 55 associações membros para definir situações; Fair Play Financeiro também sofreu mudanças para a próxima temporada

Uefa decidiu adiar jogos de seleções previamente marcados para junho
Uefa decidiu adiar jogos de seleções previamente marcados para junho - Getty Images (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A Uefa anunciou, na manhã desta quarta-feira (01), o adiamento de todos os jogos de seleções previamente marcados para o mês de junho. A ação foi por conta das paralisações causadas pela propagação da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião por videoconferência com representantes de 55 associações membros. Ela é válida tanto para o masculino, como para o feminino.

Não há, porém, uma data já reservada para que essas partidas aconteçam.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além disso, competições europeias sub-17 e sub-19 e a final da Champions League de Futsal, anteriormente marcada para abril, também acabaram adiadas até novo aviso de reprogramação.

Fair Play Financeiro

Em nota, a Uefa também anunciou o abrandamento da regra de Fair Play Financeiro, visto que os clubes ficarão sem receitas durante as paralisações por conta do novo coronavírus.

A entidade dará mais tempo aos clubes para que eles completem o processo de licenciamento, que leva em conta cinco categorias diferentes: esportiva, infraestutura, administrativa, legal e financeira.

A decisão foi em caráter especial e válida, por ora, apenas para a próxima temporada.

A Uefa também suspendeu a provisão dos licenciamentos e das informações financeiras dos clubes para as competições europeias de 2020/21, como a Champions League e a Uefa Europa League.

Criado em 2010, o Fair Play Financeiro visa ajudar os clubes a gastarem dentro de seus orçamentos.

Aqueles que não se adequam às regras podem até ser excluídos de competições da Uefa - caso recente do Manchester City, que estará impossibilitado de jogar a Uefa Champions League pelas próximas duas temporadas.

Douglas Costa diz que não tem prazo para o futebol voltar e fala em título da Juventus
  • futebol internacional

Mais Vistas