Uefa anuncia punição da Bulgária por racismo: um jogo de portões fechados e multa
Partida contra a Inglaterra quase foi encerrada por gritos racistas e gestos nazistas feitos por torcedores

Por Redação do Esporte Interativo
Recentemente criticada por não agir de maneira firme contra os casos de racismo envolvendo clubes e seleções europeias, a Uefa deu outra demonstração de que não pretende intensificar as punições. Depois da partida entre Bulgária x Inglaterra quase ser encerrada por conta de gritos racistas e gestos nazistas por parte de torcedores búlgaros, a punição dada pela entidade foi extremamente branda.
Já sabe onde assistir aos jogos da Eliminatórias da Euro? Assista aos melhores jogos no EI Plus!!
Nesta terça (29), a Uefa anunciou as consequências do racismo demonstrados pela torcida búlgara: dois jogos de portões fechados e uma multa de 65 mil euros (R$ 288 mil). Um dos jogos de portões fechados deverá ser cumprido imediatamente, enquanto que o outro só acontecerá em caso de novos incidentes dentro de um período de dois anos.
Outra medida adotada pela entidade é uma ordem para que a federação búlgara, nos próximos dois jogos da seleção, exiba faixas no estádio com a inscrição de 'não ao racismo'.
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
A partida entre as duas equipes quase foi encerrada. Seguindo o protocolo da Uefa, que indica três etapas de ação contra o racismo, o sistema de som alertou os torcedores, e depois o jogo foi paralisado em duas instâncias, continuando até o fim apenas por decisão da equipe inglesa.
- Eliminatórias Euro 2020