Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa, clubes europeus e ligas divulgam plano para concluir temporada

No acordo, as competições nacionais seriam concluídas entre o fim de maio e a primeira metade de julho. Só depois é que haveria a continuação dos torneios continentais

Proposta dos clubes pretende que torneios europeus sejam concluídos depois das ligas nacionais
Proposta dos clubes pretende que torneios europeus sejam concluídos depois das ligas nacionais - Michael Regan (2018 Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

No intuito de tentar terminar a atual temporada europeia, a Uefa, a Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação das Ligas Europeias Profissionais de Futebol (EPFL) chegaram a um acordo quanto a um calendário emergencial. O plano é primeiro concluir as ligas e as copas nacionais até julho, para só depois dar seguimento às competições continentais.

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", a proposta foi encabeçada pelo presidente da Juventus e da ECA, Andrea Agnelli.

Se o plano for aprovado, os torneios nacionais deveriam ter início no mais tardar no final de maio e terminariam até 15 de julho. Não haveria parada nas chamadas "Datas Fifa", que são designadas para os jogos de seleções nacionais. A partir de 15 de julho até o final do mês, haveria a disputa dos jogos restantes da Champions League e Europa League, com a possibilidade da final da Champions ser jogada em 1º de agosto.

No entanto, o plano depende da suspensão da quarentena imposta pelos governos nos países europeus para frear as infecção pelo novo coronavírus. Se o futebol não puder voltar até a data prevista de 15 de julho, caberá a cada liga estipular uma forma de conclusão, homologar o líder da competição durante a paralisação como campeão ou simplesmente anular a temporada.

Alex Telles faz aviso a brasileiro sobre o novo coronavírus: "Levem a sério"

Mais Vistas