Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa confirma formato inédito e data de volta da Champions League para 7 de agosto

Após paralisação por conta do novo coronavírus, Champions voltará a ser disputada no começo de agosto; fase final - a partir das quartas - será toda em Lisboa

Champions League voltará em 7 de agosto
Champions League voltará em 7 de agosto - Icon Sport (Icon Sport)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quarta (17), a Champions League 2019/20 finalmente teve seu futuro conhecido. Após a paralisação por conta do novo coronavírus, a Uefa definiu que a mais importante competição de clubes voltará a acontecer em agosto, a partir do dia 7.

Os jogos restantes das oitavas de final acontecerão em 7 e 8 de agosto. No entanto, ainda não há uma definição sobre os locais onde essas partidas serão realizadas. Dessa forma, Juventus x Lyon, Bayern x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Barcelona x Napoli ainda não têm um estádio para serem jogados.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

A partir das quartas de final (que serão realizadas entre 12 e 15 de agosto), todos os jogos serão disputados em Lisboa. As semifinais serão nos dias 18 e 19 do mesmo mês e a grande final será no Estádio da Luz, casa do Benfica, no dia 23. Além disso, de maneira inédita, serão confrontos definidos em jogo único, não mais no sistema de ida e volta.

Na coletiva de imprensa, a Uefa também confirmou que a final da Champions League da próxima temporada será em Istambul - como seria a deste ano.

Em termos técnicos, a entidade também confirmou que adotará o esquema de cinco substituições para cada time que vem sido adotado no retorno das competições, para minimizar o impacto físico sobre os jogadores.

 

Outras competições

A Europa League e a Champions League feminina também tiveram seu futuro conhecido na coletiva de imprensa desta manhã (17). A primeira será disputada na Alemanha - em quatro sedes diferentes - e a segunda, no País Basco, na Espanha, com os estádios do Athletic Bilbao (San Mamés) e Real Sociedad (Anoeta) servindo como palcos das partidas a partir das quartas.

Todos também serão realizados em jogos únicos, assim como a Champions League masculina.

Com quatro gols de Ilicic, Atalanta vence o Valencia em jogos com portões fechados

Mais Vistas