Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa decreta W.O. em partida e Tottenham é eliminado da Conference League

Tottenham tentou remarcar partida contra o Rennes por conta de um surto de Covid, mas a Uefa não aceitou o pedido e deu a vitória aos franceses

Tottenham foi eliminado da Conference League com a derrota por W.O.
Tottenham foi eliminado da Conference League com a derrota por W.O. (Tottenham Hotspur FC via Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Tottenham está eliminado da Conference League. A Uefa anunciou nesta segunda-feira (20) que não remarcará a partida dos ingleses contra o Rennes e deu a vitória por W.O. aos franceses, fazendo com o que o time de Harry Kane não consiga mais a classificação na competição.

A partida entre Tottenham e Rennes estava marcada para o dia 09 de dezembro. Os ingleses não entraram em campo devido a um surto de Covid-19 no elenco e solicitaram o reagendamento da partida. A Uefa, no entanto, não viu datas possíveis e optou pelo W.O.

"Estamos desapontados com a decisão da Uefa e a recusa de permitir mais tempo para que a partida fosse reagendada. Temos que aceitar a decisão, no entanto. Nosso foco agora se vira para as competições nas quais nós continuamos", disse o Tottenham em comunicado à imprensa.

A Uefa se baseou em seu regulamento, que diz que se um clube tiver 13 jogadores (incluindo um goleiro) aptos em sua lista, a partida deve acontecer. Com o W.O. a seu favor, o Rennes terminou como líder do grupo G da Conference League e garantiu vaga na próxima fase da competição, enquanto o Tottenham ficou em terceiro.

Mais Vistas