Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa muda formação de seleção do ano para incluir Cristiano Ronaldo; entidade se explica

Seleção do ano foi montada num 4-2-4 e incluiu Cristiano Ronaldo, que ficou atrás de Lewandowski, Messi e Mané na votação popular

Cristiano Ronaldo foi incluído na seleção do ano da Uefa
Cristiano Ronaldo foi incluído na seleção do ano da Uefa - Chris Ricco (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Cristiano Ronaldo, a depender da votação popular para a seleção do ano da Uefa, não seria incluído no time titular. O português foi apenas o 4º atacante mais votado e, na formação usualmente utilizada nesse tipo de premiação, o 4-3-3, acabaria deixado de fora. Entretanto, a entidade europeia "deu um jeitinho" para colocá-lo no time, segundo o 'Daily Mail'.

Nesta quarta (15), a Uefa anunciou a escalação dos melhores do ano num 4-2-4, colocando Cristiano Ronaldo como um dos atacantes. Messi, Lewandowski e Mané foram mais votados e o acompanharam na posição.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Explicando a decisão pouco usual, a Uefa indicou que não há uma regra para a formação da equipe, revelando que a entidade pode mudá-la, levando em consideração o desempenho dos jogadores nas competições europeias, para além da votação popular.

"A formação para o time do ano foi escolhida para refletir o voto dos fãs e também as conquistas dos jogadores nas competições da Uefa. Como resultado, temos cinco campeões da Champions League e quatro finalistas da Nations League - incluindo um vencedor. A formação muda de maneira constante, e esse ano não é uma exceção."

O restante do time foi composto com a seguinte escalação: Alisson; Alexander-Arnold, De Ligt, Van Dijk, Robertson; De Jong, De Bruyne; Messi, Mané, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

Juventus faz dois gols na parte final da partida e vence o Leverkusen. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas