Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa recomenda que torneios na Europa devem ser decididos em campo

Entidade que rege o futebol europeu pediu que federações façam o máximo para que torneios sejam jogados até o final, mas admitiu que ligas podem ser encerradas a pedido dos governos

Uefa sugeriu que campeonatos sejam decididos dentro de campo
Uefa sugeriu que campeonatos sejam decididos dentro de campo - Alex Caparros (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

A Uefa recomendou, após reunião de seu Comitê Executivo, realizada nesta quinta-feira (23), que os campeonatos nacionais da Europa sejam decididos dentro de campo. Porém, a entidade deixou claro que as disputas só devem ser retomadas com permissão dos órgãos de saúde pública.

Em comunicado, a Uefa insistiu que as federações "explorem todas as possibilidades de encerrar dentro de campo as principais competições nacionais" e que caso não haja possibilidade dos torneios serem encerrados no formato original, é recomendada a adoção de formatos alternativos, como os play-offs.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No entanto, a Uefa admitiu a possibilidade dos campeonatos serem dados como encerrados caso haja uma ordem oficial do governo proibindo eventos esportivos no país em questão.

Se a competição em questão for dada como encerrada prematuramente, a Uefa pede que as federações distribuam as vagas europeias para a próxima temporada se baseando no mérito esportivo.

Golaço de Kaká contra o Manchester United em 2007
  • Uefa

Mais Vistas