Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Uefa trabalha com ideia da final da Champions ser em 29 de agosto

Data vai ser apresentada em reunião da entidade, no próximo dia 23 de abril. Falta definir como serão disputados os jogos restantes das quartas de final e das semifinais

Champions League pode ter nova data para a decisão
Champions League pode ter nova data para a decisão - AFP Contributor (AFP via Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

A Uefa está trabalhando com a ideia de realizar a final da Champions League no dia 29 de agosto. Inicialmente, a partida estava marcada para 31 de maio. Porém a paralisação do futebol, a nível mundial, por conta da pandemia do novo coronavírus inviabilizou o planejamento original.

No próximo dia 23 de abril, a Uefa se reunirá para discutir sobre a continuação das competições europeias. Segundo a rede britânica 'BBC', é muito provável que haja acordo sobre a nova data da decisão, que vai ser disputada em Istambul.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Quanto à final da Europa League, marcada para a cidade polonesa de Gdansk, esta seria jogada três dias antes da definição da Champions, em 26 de agosto.

O que ainda falta definir com relação à Champions é a forma como o torneio vai se desenrolar quando o futebol voltar a ser disputado.

Existem dois cenários: As quartas de final e as semifinais sendo disputadas em ida e volta, normalmente, entre julho e agosto. Ou a realização de jogos únicos nessas fases, em um formato de mini torneio, já em Istambul, após a conclusão dos campeonatos nacionais.

Quatro dos oito classificados para as quartas de final já estão definidos: PSG, Atalanta, Leipzig e Atlético de Madrid.

Mais Vistas