Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Único técnico a treinar Barça, Real e Atleti, Radomir Antic morre aos 71 anos

Ex-treinador sérvio faleceu nesta segunda-feira (6)

Radomir Antic é o único técnico a treinar Barça, Real e Atleti
Radomir Antic é o único técnico a treinar Barça, Real e Atleti - Christof Koepsel (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Treinar um grande clube é uma oportunidade que poucos técnicos têm na vida. Treinar um gigante como Real Madrid, Barcelona ou Atlético de Madrid é ainda mais difícil. Treinar os três é uma proeza que, até hoje, apenas Radomir Antic conseguiu. Nesta segunda-feira, os três clubes entraram em luto por conta da morte do ex-treinador sérvio.

Ex-jogador, Antic faleceu aos 71 anos, e não teve as causas de sua morte reveladas. Mas fez com que Real, Barça e Atleti rendessem homenagem ao seu antigo comandante em seus meios de comunicação oficiais.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Com a perda de Radomir, se vai um pedaço do coração do clube", afirmou Miguel Ángel Gil, conselheiro do Atlético de Madrid, sobre o técnico, considerado "um homem profundamente amado no mundo do futebol" pelo Barcelona.

Radomir Antic construiu sua carreira como treinador majoritariamente no futebol espanhol. No Real Madrid (entre 1990/91 e 1991/92) e no Barcelona (na temporada 2002/03), as passagens foram mais curtas. Entretanto, o técnico marcou história no Atlético de Madrid, com três períodos no clube, entre 1994/95 e 1999/00. Com a equipe colchonera, conquistou um título de La Liga e uma Copa do Rei. Ele também comandou a seleção da Sérvia na Copa do Mundo de 2010.

Na base da raça, Atleti bate o Liverpool em Anfield e garante vaga nas quartas da Champions

Mais Vistas