Melhor Futebol do Mundo

Universidad de Chile anuncia a saída do técnico Mauricio Pellegrino

Treinador tinha contrato até o fim de 2023 e não seguirá no cargo para 2024

Universidad de Chile anuncia a saída do técnico Mauricio Pellegrino
Universidad de Chile anuncia a saída do técnico Mauricio Pellegrino (Foto: Divulgação / Universidad de Chile)

Por Redação da TNT Sports

A Universidad de Chile anunciou, neste sábado (09), a saída do técnico Mauricio Pellegrino. O comandante argentino foi comunicado da decisão antes da partida contra o Ñublense pela última rodada do Campeonato Chileno. O contrato que se encerra no fim de 2023 não será renovado e o treinador ficará livre no mercado.

A demissão de Pellegrino já havia sido acordada entre o técnico e o clube. Entretanto, com a temporada ainda em andamento, ambos preferiram segurar o anúncio oficial do fim do vínculo para não prejudicar ainda mais a temporada do clube. A 'La U' teve uma campanha abaixo do esperado e terminou na nona colocação do Campeonato Chileno, não conseguindo a classificação para a Copa Sul-Americana.

Veja o anúncio oficial da Universidad de Chile:

"O Clube Universidad de Chile informa aos seus torcedores e ao público que o Sr. Mauricio Pellegrino Luna e sua comissão técnica não continuarão fazendo parte de nossa instituição, após completarem o contrato de um ano que firmaram com nossa instituição.

A decisão foi comunicada em particular ao treinador argentino nos últimos dias, porém, foi determinado junto com ele não comunicá-la publicamente com o objetivo de manter a equipe focada no último jogo do Campeonato Nacional, contra o Ñublense.

O Clube agradece o total profissionalismo e qualidade humana de Mauricio Pellegrino e sua equipe, que trabalharam incansavelmente dia após dia buscando o melhor para nossa Primeira Seleção masculina. Desde já, desejamos-lhe o maior sucesso nos seus futuros desafios profissionais e pessoais."

Mais Vistas