Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Valencia tem 35% de seu grupo infectado pelo coronavírus

Clube espanhol emitiu uma nota nesta segunda-feira (16) citando o jogo da Champions diante da Atalanta como possível foco de contágio do grupo

Valencia citou partida contra a Atalanta, em Milão, como possível foco de contagio do grupo
Valencia citou partida contra a Atalanta, em Milão, como possível foco de contagio do grupo (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O coronavírus segue se espalhando no mundo do futebol. Nesta segunda-feira (16), o Valencia emitiu um comunicado oficial informando que 35% das pessoas de seu grupo profissional (atletas e comissão técnica) infectados pelo Covid-19.

Na nota, o clube espanhol cita uma partida contra a Atalanta, realizada em Milão, pelas oitavas de final da Champions League, como possível foco de contágio do grupo.

Confira a nota divulgada pelo Valencia:

"O Valencia CF informa de novos casos de coronavírus Covid-19 em técnicos e jogadores da equipe principal. Todos são casos assintomáticos e se encontram em seus domicílios com acompanhamento médico e com medidas de isolamento, realizando com normalidade seu plano de trabalho programado. Apesar das estritas medidas adotadas pelo clube após disputar em 19 de fevereiro de 2020 uma partida de UEFA Champions League em Milão, área confirmada de risco pelas autoridades dias depois, distanciando o elenco do ambiente de trabalho e do público em geral, os últimos resultados demonstram que a exposição inerente às partidas provocou em torno de 35% de casos positivos. O Valencia CF aproveita essa nova prova de alta contagiosidade do vírus para insistir que a população se mantenha em suas casas e siga estritamente todas as medidas de higiene e prevenção já publicadas".

Com quatro gols de Ilicic, Atalanta vence o Valencia em jogos com portões fechados
  • Valencia

Mais Vistas