Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Valores de mercado dos astros do futebol europeu caem com paralisação

Site especializado 'Transfermarkt' divulgou a nova tabela. Entre os 15 atletas mais valiosos do mundo, redução chegou a 20%, como nos casos de Sterling e Neymar

Craques como Mbappé e Neymar perderão valor de mercado após pandemia
Craques como Mbappé e Neymar perderão valor de mercado após pandemia - Jean Catuffe (2018 Jean Catuffe)

Por Redação Esporte Interativo

A paralisação no futebol europeu por conta da pandemia do novo coronavírus promete impactar economicamente no esporte. Além da redução dos salários, da diminuição nas cifras pagas pelas transferências e pelos patrocínios, os valores dos atletas mais valiosos do planeta também vão ser afetados. É o que mostra o site "Transfermarkt", que aponta para quedas que podem chegar a 20% nos casos de jogadores nascidos antes de 1998.

O jogador mais caro continua sendo o francês Kylian Mbappé. O atacante do PSG, porém, deixou de valer 200 milhões de euros e passou a ser avaliado em 180 milhões de euros. As reduções foram grandes nos casos de Raheem Sterling e de Neymar, que estão em segundo na lista. Tanto o jogdor do Manchester City quanto o craque brasileiro, companheiro de Mbappé em Paris, deixaram de valer 160 milhões de euros e passaram para 128 milhões de euros.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Outra redução expressiva foi no valor de mercado de Lionel Messi. O argentino do Barcelona é agora o nono atleta mais valioso do futebol mundial. Antes da paralisação ele era o oitavo, perdendo a posição para Jadon Sancho, do Borussia Dortmund. Messi, que valia 140 milhões de euros, agora passou a valer 112 milhões de euros.

Mais Vistas