Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Valverde comenta proximidade da aposentadoria de Messi: 'Está no ar'

Técnico acredita que aposentadoria do argentino não deve acontecer em breve, mas que é algo que passa pela cabeça de Messi

Valverde segue tranquilo com a possibilidade de aposentadoria de Messi
Valverde segue tranquilo com a possibilidade de aposentadoria de Messi - Alex Caparros (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi tem 32 anos de idade. Nos padrões do futebol atual, ainda pode ter alguns bons anos de carreira. Entretanto, quando recebeu sua 6ª Bola de Ouro, falou a respeito da aposentadoria estar se aproximando. Nesta sexta (6), o técnico Ernesto Valverde também comentou a respeito deste momento e admitiu que a possibilidade "está no ar".

Apesar de ter tentado acalmar a todos, indicando que a aposentadoria do argentino não acontecerá num futuro tão próximo, Valverde apontou que é natural que, nesta idade, Messi comece a pensar nisso.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"É natural e parece normal. Leo tem 32 anos e, ainda que eu não acredite que ele esteja pensando em se aposentar agora, é algo que está no ar. Não devemos ficar loucos por isso. Todos pensam sobre aposentadoria quando chegam a uma certa idade, mas pensar nisso não significa que ele vai se aposentar nos próximos três dias."

Além disso, o técnico do Barcelona indicou que, um dia, poderá dizer que teve "muita sorte" em comandar Lionel Messi, ressaltando também que, por conta da correria do dia a dia, acaba não apreciando tanto nos dias de hoje.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Tenho consciência de que tenho uma sorte enorme de poder dizer, em alguns anos, que treinei Leo. Da mesma forma que falam sobre Di Stéfano, vamos poder dizer às próximas gerações que vivemos pela era de Messi e alguns, como eu, poderão dizer que aproveitaram bem de perto. Às vezes, as demandas do dia a dia significam que você não pode aproveitar tudo. Acho que você aproveita mais com o tempo."

O Barcelona - e Lionel Messi - volta a campo neste sábado (7), às 17h de Brasília, quando recebe o Mallorca, pela 16ª rodada de La Liga. A equipe catalã lidera o certame espanhol, com 31 pontos conquistados em 14 jogos (o clássico contra o Real Madrid, pela 10ª rodada, ainda há de ser disputado).

Melhores momentos - Barcelona 3x1 Borussia Dortmund

Mais Vistas