Valverde quase não foi contratado pelo Real por estar desnutrido, e hoje virou xodó de Zidane
Meio-campista tem sido titular da equipe nos últimos jogos, mas esteve perto de não assinar com os merengues por conta de seu porte físico na época
Por Redação do Esporte Interativo

Contratado para as categorias de base do Real Madrid em 2016, o meio-campista uruguaio Federico Valverde tem sido um dos destaques do time de Zidane na temporada. O jovem de 21 anos que agora tem espaço na equipe principal, no entanto, esteve perto de não ser contratado por estar "desnutrido", segundo o jornal espanhol 'Marca'.
Leia também
De acordo com a publicação, Valverde impressionou os olheiros do Real durante o Sul-Americano sub-17 daquele ano. Ao lado do clube espanhol, outras grandes equipes queriam o garoto. O principal concorrente era o Arsenal. O clube merengue, entretanto, ganhou a disputa com o time inglês e fechou acordo com o Peñarol, dono dos direitos do jovem uruguaio. Porém, os exames médicos mostraram que o atleta tinha problemas físicos.
No relatório, a equipe médica do Real afirmou que Valverde estava "desnutrido" e "seu físico não iria aguentar". A recomendação dos olheiros era tão boa que, a direção esportiva do clube forçou e acabou convencendo os dirigentes a assinarem com o jogador, mesmo contrariando o exame médico.
Hoje, Valverde é titular do Real Madrid e também da Seleção Uruguaia.
Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!