Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Van Persie revela momento que Van Gaal o mandou embora do United

Ex-atacante disse que conversa aconteceu em um clube de golfe; Van Gaal teria sido extremamente frio nas semanas seguintes

Relação dos holandeses não foi duradoura no Manchester United
Relação dos holandeses não foi duradoura no Manchester United - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Campeão inglês em 2012/2013 pelo Manchester United, o holandês Robin Van Persie teve uma saída nada feliz do clube. Tudo por causa do técnico conterrâneo Louis Van Gaal. Após uma Copa do Mundo espetacular em 2014 (sob o comando de Van Gaal), o jogador não rendeu o esperado pelos Red Devils e foi colocado na lista de transferências.

Em entrevista ao 'Daily Star', Van Persie contou como foi o momento no qual ele ficou sabendo que deixaria o clube. O ex-atacante revelou ainda uma frieza em Van Gaal nos dias seguintes à decisão.

Tive duas temporadas boas com ele na seleção, mas o ano no United não funcionou tão bem. Antes de a temporada seguinte começar estávamos em um clube de golfe e ele disse que meu tempo no clube tinha acabado. Eu argumentei que tinha contrato, mas ele respondeu 'eu não ligo'."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Quando a pré-temporada começou ele tinha proibido os auxiliares de me deixar treinar em campo com os outros jogadores. Até podia fazer treinos técnicos, mas não podia jogar o coletivo. Foi muito triste."

Foram 105 jogos de Van Persie com a camisa do Manchester United. Ele marcou 62 gols, além de conquistar o Campeonato Inglês 12/13 e a Supercopa da Inglaterra de 2013.

Mais Vistas