Vini Jr, Haaland, Gavi e mais: principais lesões sofridas na Data Fifa de novembro
Principais clubes do mundo perdem grandes nomes durante pausa para jogos das seleções

Por Redação da TNT Sports
A Data Fifa de novembro trouxe problemas para grandes clubes do futebol mundial. Vários nomes importantes das equipes acabaram sofrendo lesões enquanto defendiam suas seleções e vão precisar ficar afastados dos gramados. É o caso de Vini Jr, Erling Haaland e Gavi, que não deve atuar mais nesta temporada.
Apesar da expectativa de vários jogadores em construir uma história com a camisa de suas seleções, a Data Fifa trouxe prejuízos para clubes gigantes como Real Madrid, Barcelona, PSG, entre outros. Alguns atletas vão precisar ficar afastados por um tempo considerável, apesar do caso de Gavi ser o mais grave.
Veja abaixo a lista das principais lesões desta Data Fifa:
Camavinga

O volante do Real Madrid se lesionou durante um treino da seleção francesa. Camavinga tentou disputar bola com Dembélé e acabou sofrendo uma pancada. O jogador sofreu uma ruptura de ligamento lateral externo do joelho direito e será desfalque até o início de 2024.
Gavi

O meio-campista do Barcelona é o caso mais grave da Data Fifa. Gavi sofreu um rompimento completo do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão associada no menisco lateral, durante a vitória da Espanha sobre a Geórgia. O jogador vai precisar passar por cirurgia e deve perder o restante da temporada.
Haaland

O atacante do Manchester City sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o jogo da Noruega contra Ilhas Faroé. Segundo avaliação do médico da seleção, a lesão de Haaland não é grave, mas ele sente dores e está com funções limitadas.
Onana

O goleiro do Manchester United sofreu um problema no púbis durante a vitória de Camarões sobre Ilhas Maurício, por 3 a 0, pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo.
Ter Stegen

O goleiro do Barcelona foi cortado da seleção alemã após reclamar de dores nas costas durante o treino. Ter Stegen retornou à Catalunha para iniciar o tratamento e segundo a imprensa local o caso não é grave.
Vini Jr.

O atacante do Real Madrid sofreu uma uma ruptura do bíceps femural da perna esquerda, tendo afetado também o tendão distal na derrota do Brasil para a Colômbia. Vini Jr. deve ficar afastado dos gramados cerca de dois meses e meio.
Warren Zaïre Emery

O meio-campista do PSG sofreu uma torção no tornozelo durante a goleada da França por 14 a 0 contra Gibraltar. De acordo com o jornal 'L'Équipe', Zaïre-Emery vai precisar ficar afastado por longo tempo, podendo parar por até dois meses para se recuperar do problema.