Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Vini Jr. é alvo de insultos racistas durante Barcelona x Real Madrid; LaLiga emite nota

Atacante da Seleção Brasileira sofreu racismo de torcedores ao longo do El Clásico; organizadora da competição nacional promete trabalhar para identificar todos os casos

Vini Jr. foi titular do Real Madrid no clássico deste sábado
Vini Jr. foi titular do Real Madrid no clássico deste sábado - Eric Alonso (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

LaLiga se posicionou após Vini Jr. sofrer insultos racistas por parte de torcedores durante o clássico entre Barcelona e Real Madrid, disputado neste sábado (28), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Após o duelo, que terminou com vitória por 2 a 1 da equipe merengue fora de casa, a organizadora da competição prometeu, em nota oficial, que vai trabalhar para identificar os autores das ofensas.

Assine nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

LaLiga está trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. Estamos em contato direto com a polícia e com o FC Barcelona", disse a associação.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Alguns dos insultos racistas mais uma vez sofridos por Vini Jr. na Espanha foram filmados e divulgados nas redes sociais. Além disso, de acordo com o jornal 'Marca', um objeto semelhante a uma banana foi arremesado em direção ao gramado no momento em que o jogador foi substituído pelo técnico Carlo Ancelotti.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Esse não é o primeiro caso de racismo contra Vini Jr. na liga espanhola. Na última semana, um torcedor do Sevilla foi identificado após realizar gestos racistas direcionados ao craque. Outras partidas também foram marcadas por ofensas ao brasileiro, como o jogo diante do Valencia, no Mestalla, em maio deste ano. Engajado nas causas sociais, Vini Jr. sugere que a legislação espanhola mude e que os acusados de racismo respondam, também, criminalmente.

O Real Madrid conseguiu a vitória sobre o Barcelona de virada. Gündogan abriu o placar aos 5 minutos de jogo. Já na segunda etapa, Bellingham marcou duas vezes e garantiu os três pontos aos merengues.

Ancelotti afirma que Vini Jr. ganhará a bola de Ouro em breve

Mais Vistas