Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Vítima' de gol histórico, Buffon admite que CR7 o motivou a voltar para a Juventus

Buffon ainda disse torcer para que Cristiano Ronaldo vença uma Bola de Ouro no clube italiano

Buffon e Cristiano Ronaldo têm se dado bem na Juventus
Buffon e Cristiano Ronaldo têm se dado bem na Juventus - Yifan Ding (2019 Getty Images, Getty Images AsiaPac)

Por Redação do Esporte Interativo

A contratação de uma grande estrela sempre se torna uma oportunidade de marketing e de melhorar as relações com a torcida. Os exemplos são muitos: Fred no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, Ronaldo no Corinthians, entre outros. Além disso, também podem facilitar a chegada de outros nomes de peso. No caso de Cristiano Ronaldo e da Juventus, foi a volta de um ídolo.

Gianluigi Buffon, que havia deixado a Juve para ir ao PSG, retornou ao clube nesta temporada como forma de encerrar a carreira com a camisa que vestiu por quase duas décadas. Em entrevista ao 'Tuttosport', o goleiro elogiou bastante Cristiano Ronaldo e admitiu que ele foi um dos motivos para que ele voltasse.

"No final da minha carreira, tenho a oportunidade de jogar ao lado do Cristiano e isso é muito valioso. Queria colocá-lo na lista de grandes jogadores com quem joguei. É um prazer jogar com ele e ver sua relação com os companheiros. Torço para que ganhe a Bola de Ouro na Juventus".

Além disso, Buffon relembrou com bom humor de quando sofreu um gol que entrou para a história da Champions League, marcado justamente por Cristiano Ronaldo. No confronto entre Juventus e Real Madrid, o português acertou uma bicicleta espetacular que foi considerada o gol do ano da temporada 2017/18 do torneio.

"Depois de passar uns 25 segundos frustrado por conta do gol sofrido, pensei no que ele tinha acabado de fazer. Foi realmente muito bonito. Aí, perguntei a ele: 'Cristiano, quantos anos você tem?'. Ele me respondeu: 'Nada mal para alguém que tem 33 anos, não é?'"

Bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus
Cristiano Ronaldo marcou gol antológico contra a Juventus em 2018 (Foto: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images)

Desde que chegou à Juventus, Cristiano Ronaldo tem 51 partidas com a camisa bianconera e marcou 32 gols, tendo sido campeão italiano na temporada passada, além de ter sido eleito o melhor jogador da Serie A.

Mais Vistas