Melhor Futebol do Mundo

Vitinho, do Burnley, projeta confrontos com Liverpool e Arsenal: 'Dos mais difíceis'

Cria do Cruzeiro, lateral-direito de 24 anos acumula 21 jogos pelo clube inglês na temporada

Vitinho em ação contra o Tottenham, pela Premier League
Vitinho em ação contra o Tottenham, pela Premier League (Divulgação/Burnley)

Por Redação da TNT Sports

No ano em que retornou à elite do futebol inglês, o Burnley está na briga para se manter na Premier League. Com 13 pontos, a equipe comandada por Vincent Kompany ocupa a 19ª colocação. Em busca da reação, o lateral-direito Vitinho valoriza cada ponto conquistado.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

No último sábado (03), o Burnley empatou com o Fulham em 2 a 2. O defensor brasileiro ressaltou a importância do resultado conquistado nos acréscimos da partida. Além disso, projetou os confrontos com Liverpool e Arsenal nas próximas duas rodadas, destacando a dificuldade de jogar em Anfield.

Conseguimos um resultado importante diante do Fulham, que é uma equipe difícil de jogar contra, então é um ponto valioso para nós. Agora, estamos focados nos próximos confrontos, que são dois dos mais difíceis da nossa temporada, mas estamos pensando em um de cada vez. O Liverpool tem feito um belo campeonato e todos sabem da força no Anfield, então temos que fazer uma grande partida para somar pontos, que podem fazer a diferença lá na frente", disse.

Único brasileiro no elenco, Vitinho exaltou o nível da Premier League e demonstrou acreditar na evolução da equipe para garantir a permanência na primeira divisão inglesa.

"Tivemos uma pausa que nos ajudou na preparação para a sequência da temporada. A Premier League é a liga mais difícil do mundo, é um nível muito alto, então temos que estar sempre evoluindo e buscando um desempenho melhor nas partidas para reagir e brigar pela manutenção neste nosso primeiro ano após o retorno."

O Burnley é o vice-lanterna da competição. A equipe está a sete pontos do Luton Town, primeiro fora da zona de rebaixamento para a Championship.

Mais Vistas