Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

'Vou fazer história no Barcelona', garante Matheus Fernandes

Volante foi contratado pelo clube catalão e emprestado ao Real Valladolid

Último clube de Matheus no Brasil foi o Palmeiras
Último clube de Matheus no Brasil foi o Palmeiras (Foto: Bruno Ulivieri/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

A história do Barcelona é recheada de passagens marcantes de jogadores brasileiros, e Matheus Fernandes quer ser o próximo da fila. Contratado pelo clube catalão por 7 milhões de euros, o volante faz planos e sonha em marcar seu nome na Espanha. Ao 'Mundo Deportivo', a joia brasileira disse estar feliz com o empréstimo ao Real Valladolid, mas não escondeu qual é seu objetivo principal.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Estou muito feliz de estar no Valladolid, é um grande clube, estou aprendendo muitas coisas, mas meu objetivo é jogar no Barcelona. O contrato acaba em junho e quero estar no Barcelona. É o sonho de todo garoto. Se não puder ir ao Barcelona agora, seguirei aprendendo no Valladolid ou em outro clube. Estou feliz de estar aqui e jogar o Campeonato Espanhol", disse.

Ainda pouco conhecido pelos novos torcedores, Matheus Fernandes se definiu como um 'jogador técnico', mas com coisas ainda a aprender.

"Sou um meia que vai de área a área, mas também gosto de jogar mais fixo protegendo a defesa. Sou um jogador técnico. Sei que tenho muito a aprender ainda, sei disso e estou trabalhando para melhorar aqui no Valladolid, mas acredito que vou marcar história no Barcelona", completou.

Matheus Fernandes ainda falou da expectativa de poder jogar ao lado de Messi e revelou que tem Xavi e Sergio Busquets como referências.

Aos 21 anos, o brasileiro vive a primeira experiência no exterior. O volante, cria da base do Botafogo, estava no Palmeiras e tem passagens pela seleção brasileira sub-17 e sub-20.

Mais Vistas