Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Wayne Rooney pede demissão do Derby County

Ex-atacante, que se tornou treinador efetivo do clube nesta temporada, deu a venda do clube inglês a novo dono como principal motivo pela saída

Wayne Rooney não é mais técnico do Derby County
Wayne Rooney não é mais técnico do Derby County (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O ex-atacante Wayner Rooney anunciou, nesta sexta-feira (24), que pediu demissão do Derby County, da Inglaterra.

De acordo com o próprio atacante, o principal motivo é pela futura mudança de dono do clube, que pegará uma instituição vivendo um de seus piores momentos financeiros da história. Recentemente, o Derby County perdeu pontos nos tribunais por conta das dívidas e acabou sendo rebaixado para a terceira divisão inglesa.

"Hoje, me reuni com os administradores para informá-los da minha decisão, que era hora de deixar o clube. Para ser honesto, eles tentaram muito me dissuadir, mas eu já havia decidido por isso. Pessoalmente, sinto que o clube necessita ser comandado por alguém com uma energia nova, e não alguém que foi afetado pelos acontecimentos dos últimos 18 meses", comentou Rooney.

"Eu lembrarei do meu período no clube com muito carinho e gostaria de agradecer a todos dentro desta equipe, além dos fãs, por todo o suporte. Eu não os esquecerei", finalizou o ex-atacante.

Como técnico do Derby County, Rooney participou de 73 partidas como efetivo, conquistando 22 vitórias, 11 empates e outras 34 derrotas no comando. Sua equipe terminou na penúltima colocação da Championship, com 34 pontos ganhos.

EXCLUSIVO! Jota fala de expectativa pra final da Champions e brinca sobre brasileiros

Mais Vistas