Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Wenger compara Sterling a Marc Overmars, lenda do Arsenal: 'Talento excepcional'

Ex-técnico do Arsenal vê similaridades no estilo de jogo de Sterling e Overmars

Sterling vem fazendo temporadas consistentes no City
Sterling vem fazendo temporadas consistentes no City - Alex Pantling (2019 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Arsène Wenger foi um dos técnicos mais longevos da história da Premier League, passando 22 anos no Arsenal. Neste tempo, viveu grandes momentos e trabalhou com alguns dos melhores jogadores do mundo. Um deles foi Marc Overmars, lenda do clube inglês e da seleção holandesa. Nos dias de hoje, o técnico francês vê outro atleta que pode ser comparado ao ex-ponta esquerda.

Em entrevista ao 'BeIN Sports', Wenger comentou que Raheem Sterling, atacante do Manchester City, tem características de jogo muito parecidas com as de Overmars, indicando que sempre viu potencial no inglês.

"Sempre pensei, quando ele ainda era um jovem, que ele tinha uma velocidade inacreditável e força o suficiente para repetir essa velocidade. Ele é muito rápido nos primeiros metros, me lembra de Marc Overmars. É imparável."

Hoje diretor de futebol do Ajax, Overmars teve grande destaque pelo Arsenal, fazendo 130 jogos pelos Gunners antes de se transferir, por 40 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual) ao Barcelona.

Overmars no Arsenal
Overmars viveu grande fase no Arsenal (Gary Prior /Allsport)

Apesar dos elogios a Sterling, Wenger foi categórico em afirmar que acha difícil vê-lo reproduzindo o sucesso que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm hoje. Para ele, os dois ainda estão em outro patamar.

"Você tem de ser cuidadoso. Pessoalmente, eu gosto de Sterling, mas quando você fala desses caras [Messi e Cristiano], você está falando de 50 gols por temporada em 10 temporadas consecutivas. Acho que ele ainda não está lá."

Desde que deixou o clube, em 2018, o francês não assumiu nenhum outro trabalho. Com o Arsenal, Wenger venceu três títulos do Campeonato Inglês, sete Copas da Inglaterra e sete Supertaças da Inglaterra.

Após bela troca de passes, Sterling marca para o City contra o Dínamo Zagreb, em casa

Mais Vistas