Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Willian é anunciado como novo reforço do Arsenal

Depois de sete anos no Chelsea, brasileiro assina por três temporadas com os Gunners

Mensagem de boas-vindas do novo clube a Willian
Mensagem de boas-vindas do novo clube a Willian

Por Fred Caldeira

Fim da novela: Willian é o primeiro reforço do Arsenal para próxima temporada. Aos 32 anos, o atacante segue na Premier League depois de sete anos no Chelsea, onde atuou em 339 jogos com 63 gols marcados. O brasileiro chega sem custos ao novo clube pela transferência.

“Estou muito animado em jogar pelo Arsenal. Mal posso esperar para começar os treinamentos ao lado dos meus novos companheiros”, disse na primeira entrevista como Gunner. “Decidi vir porque o Arsenal é um dos maiores clubes do mundo e também pelo projeto que o clube tem com Mikel Arteta. Este clube merece brilhar novamente e eu quero fazer parte deste projeto e da família Arsenal. Estou muito feliz.”

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O treinador cumpriu papel importante nas negociações. Em conversas diretamente com Willian, Arteta passou confiança ao jogador e , agora, reforça publicamente os objetivos com a contratação. “Ele traz algo que precisamos, que é ter jogadores vencedores. Willian já ganhou praticamente todos os títulos na carreira mas ainda tem a ambição de ajudar a colocar o clube no lugar onde merece estar.”

Curiosamente, Willian não é o primeiro brasileiro a recentemente trocar o azul do Chelsea pelo vermelho do Arsenal. Há um ano, David Luiz seguiu o mesmo caminho e, em junho, renovou por mais uma temporada o vínculo com o clube. O período coincide com a presença de Edu Gaspar como diretor esportivo do Arsenal.

Nesta temporada, a equipe terminou a Premier League na oitava colocação, a dez pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com o título da Copa da Inglaterra, o Arsenal está classificado para a Europa League.

Mais Vistas