Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Xavi Simons será peça-chave no novo projeto do PSG sem Mbappé, crava jornalista

Meia holandês está emprestado ao RB Leipzig até o fim da temporada

Xavi Simons é o nome do projeto do PSG para o pós Mbappé
Xavi Simons é o nome do projeto do PSG para o pós Mbappé (Divulgação/RB Leipzig)

Por Redação da TNT Sports

O PSG já elegeu quem será o novo rosto do projeto do clube para quando Kylian Mbappé sair. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os franceses vão apostar no jovem Xavi Simons como peça fundamental da equipe.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Simons está emprestado ao RB Leipzig, da Alemanha, até o final da temporada e retornará ao clube francês no meio do ano. Aos 20 anos, o jogador tem contrato por mais três temporadas com os parisienses, mas a ideia é dos dirigentes é ampliar este vínculo.

Na atual temporada, Xavi Simons tem sido um dos grandes nomes do RB Leipzig. Ele disputou 31 partidas, marcou oito gols e deu dez assistências pela equipe alemã. Em entrevista à 'Sky Sports', o diretor esportivo do time, Rouven Schroder, falou sobre a situação do atleta.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Para nós, isto tudo é bastante negativo. Ele voltará a Paris no final da temporada e, portanto, só teremos a oportunidade de perguntar novamente no verão. Isto não é um empréstimo de 18 meses."

Unai Emery no mesmo projeto

Além de Xavi Simons, o PSG também conta com o jovem Warren Zaire-Emery para alavancar o projeto futuro do clube. O jogador disputou 28 partidas nesta temporada pela equipe francesa, marcou três gols e deu seis assistências. O vínculo do jogador se encerra em 2025, mas as conversas para a ampliação já estão acontecendo.

Luis Enrique evita falar sobre provável saída de Mbappé: 'PSG está acima de tudo'

Mais Vistas